1
resposta

Como resolver as minhas barreiras com plano de ação

As Barreiras que mais me atrapalham quando realizo a atividade com foco é quando não dão certo e tenho que realiza-las novamente e incluindo a isso vem também as interrupções por meio de alguma pessoa ou barulho que prejudica muito no meu desenvolvimento e por meio disso agora tenho o plano de ação que pode me ajudar:

como a focar e observar mais na atividade que estou realizando para ver se tudo está corretamente e sinalizar que estou indisponível naquele momento e que preciso aprofundar mais na atividade que estou fazendo e esquecer as distrações.

1 resposta

Olá, Ezequias!

Uma sugestão é criar um ambiente propício para o seu estudo, onde você possa se concentrar melhor. Isso pode incluir encontrar um local silencioso, desligar notificações do celular e sinalizar para as pessoas ao seu redor que você está ocupado e não pode ser interrompido. Por exemplo, você pode colocar um aviso na porta do seu quarto ou usar fones de ouvido para indicar que está em um momento de estudo.

Além disso, é importante desenvolver o hábito de se autoavaliar durante as atividades. Tire um tempo para observar se está realmente focado na tarefa, se está compreendendo o conteúdo corretamente e se está seguindo as instruções. Caso perceba que está se distraindo, tente identificar o que está te desviando do foco e busque maneiras de evitar essas distrações. Por exemplo, se o barulho externo está te atrapalhando, você pode usar protetores auriculares ou ouvir música instrumental para abafar os ruídos.

Lembre-se de que cada pessoa tem suas próprias estratégias e o que funciona para um pode não funcionar para outro. Portanto, é importante testar diferentes abordagens e ajustar o seu plano de ação de acordo com as suas necessidades e preferências.

Espero que essas dicas possam te ajudar a superar essas barreiras e a se concentrar melhor nas suas atividades. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Espero ter ajudado e bons estudos!