Vejo muita gente replicando sites como facebook, instagram etc, queria saber como consigo treinar desenvolvendo páginas como essas , é só ir inspecionando os elementos do site desejado? Sempre tive essa dúvida rs.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Vejo muita gente replicando sites como facebook, instagram etc, queria saber como consigo treinar desenvolvendo páginas como essas , é só ir inspecionando os elementos do site desejado? Sempre tive essa dúvida rs.
Boa noite Tomé, Não existe uma FÓRMULA para estudar programação, eu por exemplo estudo desenvolvendo projetos pessoais. Ex: Estou fazendo um curso de Javascript, ao londo das aulas faço os exercícios e vou aplicando o que aprendi no meu projeto, a cada nova funcionalidade que eu aprendo, aplico no projeto. Eu pesquiso muito, participo de fóruns e leio alguns livros. Meu conselho é: PRATIQUE! Coloque a mão na massa, se você teve a curiosidade em como o facebook foi feito, pesquise qual linguagem foi utilizada no seu desenvolvimento e qual é a linguagem que eles utilizam hoje. Crie um projeto pessoal, um blog, um site, um sistema de cadastro de clientes. Espero ter ajudado!