Olá Tânia, tudo bem com você?
Desde já peço desculpa pela demora para respondê-la.
Se pegarmos como base a forma que o instrutor utilizou para que duas pessoas diferentes trabalhassem em um mesmo repositório remoto, que seria realizando o clone de um repositório remoto que foi construído localmente em sua máquina ao utilizar o comando git init –bare
, necessita apenas apagar o arquivo .git
que fica localizado dentro da pasta projeto que foi criada ao clonar o repositório na pasta da "ana", que nada mais é do que uma pasta oculta que contém algumas configurações do git, como você pode ver na imagem abaixo.
Para conseguir visualizar essa pasta você precisa marcar a opção de visualizar pastas ocultas no seu Windows. Seguindo a sequência de cliques que é mostrada abaixo você vai poder acessar essa opção e poderá marcá-la, para que assim, você consiga apagar a pasta git
.
Dessa forma você vai tirar a conexão da pasta "ana" para com o repositório remoto, logo toda alteração feita no repositório não será mais compartilhada para a pasta ana, pois sua conexão foi retirada.
Espero que eu tenha lhe ajudado Tânia, caso ainda tenha dúvidas em relação a este tópico, estarei disposto a lhe ajudar. Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.