2
respostas

Como remover barreiras?

Como ser transparente com a equipe quando a empresa não está sendo transparente com o Agile Coach?

2 respostas

Já passei por isso, sempre defendo os meus pontos que geralmente são iguais ao da empresa. Pro time fica nítido a minha transparência assim eles sabem o que depende de mim e o que não depende.

Para facilitar a remoção de barreiras, um Agile Coach precisa ter habilidades de facilitação e comunicação eficazes. Isso envolve:

Habilidade de Diagnóstico: Capacidade de identificar e compreender os obstáculos que estão impedindo a equipe de atingir seus objetivos.

Empatia e Escuta Ativa: Ouvir as preocupações da equipe e entender as dinâmicas e desafios enfrentados por todos os membros.

Capacidade de Mediação: Facilitar discussões e negociações entre as partes interessadas para resolver conflitos e encontrar soluções para os problemas.

Conhecimento de Ferramentas e Técnicas Ágeis: Usar práticas e ferramentas ágeis para ajudar a equipe a superar desafios e melhorar a eficiência.

Adaptabilidade: Ajustar abordagens e estratégias conforme necessário para se adequar às circunstâncias e às necessidades da equipe.

Essas habilidades ajudam o Agile Coach a criar um ambiente colaborativo e a promover a remoção de barreiras, permitindo que a equipe alcance seus objetivos de maneira mais eficaz.