Olá Luís, dessa maneira a bolinha volta ao centro quando você ou o oponente marcar ponto:
//bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
let raio = diametro / 2;
//raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let chanceDeErrar = 0;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
let colidiu = false;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaobolinha();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentoMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
colisaoBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha
yBolinha += velocidadeyBolinha
}
function verificaColisaobolinha(){
if(xBolinha+raio>width ||
xBolinha-raio<0){
velocidadexBolinha *= -1
}
if(yBolinha+raio>height ||
yBolinha-raio<0){
velocidadeyBolinha *= -1
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentoMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento &&
yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function colisaoBiblioteca(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, diametro);
if(colidiu){
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 -55;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
calculaChanceDeErrar();
}
function calculaChanceDeErrar(){
if(pontosOponente >= meusPontos){
chanceDeErrar += 1;
if(chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40;
}
} else {
chanceDeErrar -= 1
if(chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35;
}
}
}
function resetaPosicaoBolinha() {
xBolinha = 300;
yBolinha=200;
}
function incluiPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize (16);
fill(color(255, 140, 0));
rect(150, 10, 40, 20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255, 140, 0));
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontosOponente, 470, 26);
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
ponto.play();
resetaPosicaoBolinha()
}
if (xBolinha < 10){
pontosOponente += 1;
ponto.play();
resetaPosicaoBolinha()
}
}
Até mais, Marcus.