Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como regatar resposta do ngResource

Estou com uma aplicação em angular utilizando ngResource. Em certa parte necessito fazer um POST para realizar um cadastro, em meu backend ao realizar um POST ele retorna um objeto em JSON mais ou menos assim:

{
    "erro": "false",
    "result":{
        "id": 12
    }
}

Ou caso dê algum erro, ele retorna assim:

{
    "erro": "true",
    "msg": "//O erro fica aqui"
}

Quero que quando o POST for executado, ele resource consiga capturar este objeto para que eu consiga processa-lo, agradeço desde já

3 respostas
solução!

Oi Márcio, você fez isso no curso de Angular 1 .X da Alura. A explicação mastigada esta aqui. Eu iria cortar e colar o código, então, melhor colocar o link direto:

https://cursos.alura.com.br/course/angularjs-mvc/task/9169

Só lembrado que com resource, quem faz o post é o método save(). No callback passado para success você pode pegar qualquer retorno devolvido pelo servidor. No exemplo do curso, o parâmetro do callback esta vazio, porque nada é devolvido.

Sucesso e bom estudo.

Desculpe, esqueci de agradecer. É uma felicidade muito grande você começar a estagiar e estudar com esses conhecimentos, mesmo que alguns sejam aparentemente simples é muita emoção uma aplicação sua entrar em produção, mesmo que localmente na empresa. Agradeço d+ a Alura, ao Jovem Nerd pelo Jaba, ao pessoal do hipsters ponto tech e toda a equipe, que permaneçam assim :D

Opa! Notícia boa! O céu é o limite, meu aluno, futuro cangaceiro em Angular!