3
respostas

Como referenciar as PFK's da tabela criada de um relacionamento @ManyToMany

Prezados, bom dia.

A dúvida é:

  • Supondo que eu tenha um caso semelhante, por exemplo: Ao invés de categoria, eu tenha edição. Agora, a tabela extra criada, vai ter o id do livro e o numero da edição;
    • A terceira tabela, com o nome "Compra", armazena o id do livro e o numero da edição (PFK's). Ou seja, se fizer uma modelagem, a tabela compra terá uma relação identificada, onde os identificadores da tabela "Produto_Edicao" devem também refletir na tabela "Compra".

É isso ai... se eu estiver viajando, ou se não entenderam a dúvida, podem questionar.

3 respostas

Oi Thiago, tudo bem?

Você quer criar uma tabela Compra que tenha uma Edicao e um Livro?

Nesse caso eu faria a entidade Compra e colocaria Edicao e Livro como @ManyToOne.

Abraços!

Mas veja só... muitas Comprapodem ter muitos Produtos de muitas Edicao.

Se eu fizesse da maneira que você recomendou, eu estaria prendendo apenas um id qualquer de um Produto a um numero qualquer de Edicao,sem ao menos verificar a existência referencial entre os dois. Por isso que eu preciso referenciar a tabela criada pelo relacionamento @ManyToMany entre o Produto e a Edicao, que é Produto_Edicao.

Basicamente, o que eu quero é uma maneira de referenciar a tabela extra criada pelo hibernate em um relacionamento muitos-para-muitos.