queria saber como eu poderia refazer o jogo do alvo com uma imagem .png? como troca-la pelo alvo e ter o mesmo resultado?
queria saber como eu poderia refazer o jogo do alvo com uma imagem .png? como troca-la pelo alvo e ter o mesmo resultado?
Bom dia Marcelo!
Você precisaria entrar mais a fundo em canvas, trabalhar com imagens e buffers. Como o curso é de lógica de programação, mostramos o mínimo possível para que o aluno consiga praticar lógica criando pequenas animações e jogos. Minha recomendação é que avance nos cursos de JavaScript e depois se especialize no canvas, um objeto complexo.
<!DOCTYPE HTML>
<canvas id="myCanvas" width="578" height="400"></canvas>
<script>
var canvas = document.getElementById('myCanvas');
var context = canvas.getContext('2d');
var imageObj = new Image();
imageObj.onload = function() {
context.drawImage(imageObj, 69, 50);
};
imageObj.src = 'http://www.html5canvastutorials.com/demos/assets/darth-vader.jpg';
</script>
Sucesso e bom estudo meu aluno!