Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como reduzir o codigo ?

O meu codigo de colisão está duplicado para que tenha colisão com as duas raquetes , como posso diminuir esse codigo ? a colisão da raqueta do oponente está correta? eu dupliquei o codigo da raquete 1 e depois fui mudando alguns parametros.

https://editor.p5js.org/pimenta.com/sketches/OEbnk5A5L

1 resposta
solução!

Olá Gabriel, tudo bem com você?

Primeiramente, eu gostaria de lhe agradecer pela paciência em aguardar um retorno!

Em segundo, eu gostaria de lhe parabenizar pelo seu código, visto que ele está muito bem organizado, estruturado, e funciona corretamente. Analisei seu código e percebi que está bastante parecido com o que foi feito pelo instrutor, que já está bastante resumido.

Portanto eu irei deixar aqui um artigo da Alura que fala sobre o uso de array´s, pois acredito que ele pode estar ter auxiliando a diminuir a extensão código em relação ao código de colisão que está repetido:

E também acredito que você possa se interessar em saber mais sobre design de código, então deixo aqui um artigo da Alura que fala sobre isso, Continue se dedicando.

Era isso, se precisar de mais algo recorra ao fórum novamente, pois estaremos aqui para lhe auxiliar com o que você precisa.

Um grande abraço, bons estudo