Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como redimensionar a imagem de forma proporcional?

Olá tudo bem?

Eu percebi que o professor colocou uma imagem já dimensionada para o site é só centralizou.

Contudo, quando ele foi alterar a imagem, ela ficou distorcida. Então ele deixou na original.

Como eu faria para redimensionar a imagem de forma proporcional, de modo que ela fique com a mesma qualidade? Tem algum comando?

Imaginem por exemplo: eu tenho uma imagem 600x400. Mas ela não bate com o navegador, que é maior que isso.

Se eu redimensionar a imagem na largura para 100% e quiser que ela fique com 400, como fazer sem ela ficar destorcida? Tem como?

3 respostas
solução!

Fala ai Ligia, tudo bem? Isso tem várias soluções, vou listar algumas das possíveis:

  1. Uma solução seria você ter uma imagem no maior tamanho que ela pode chegar e com medidas flexíveis do CSS (%, vw e vh) você vai ajustando e torna ela responsiva.
  2. Você também pode utilizar o atributo srcset das img, com ele a gente consegue definir diferentes imagens para serem baixados e renderizadas em diferentes dimensões.

Espero ter ajudado.

Obrigada!!

Magina Ligia, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software