1
resposta

Como recuperar meu site hackeado?

Oi gente, descobri agora pouco que hackearam meu portfólio que eu estava terminando de criar usando o wordpress com o elementor, perdi acesso do painel administrativo, perdi acesso pelo login (meu e-mail não está mais cadastrado), perdi acesso pelo xampp, não sei o que fazer. Por favor, me ajudem.

1 resposta

Oi Regina! Sinto muito por ouvir que seu site foi hackeado, mas vou tentar te ajudar a resolver esse problema.

Primeiro, é importante tomar algumas medidas de segurança para evitar que isso aconteça novamente. Certifique-se de ter senhas fortes e atualizadas regularmente. Além disso, mantenha seu WordPress e todos os plugins atualizados para garantir que você esteja usando as versões mais recentes, que geralmente corrigem vulnerabilidades de segurança.

Agora, vamos tentar recuperar seu site hackeado. Existem algumas etapas que você pode seguir:

  1. Entre em contato com o suporte do seu provedor de hospedagem. Eles podem ajudar a identificar e resolver o problema de segurança.

  2. Se você perdeu o acesso ao painel administrativo, você pode tentar redefinir sua senha usando o link "Esqueceu sua senha?" na página de login do WordPress. Se o e-mail cadastrado não estiver mais disponível, você pode precisar entrar em contato com o suporte do WordPress para obter ajuda adicional.

  3. Se você perdeu o acesso pelo XAMPP, pode ser necessário reinstalar o WordPress e restaurar seu site a partir de um backup anterior. Certifique-se de ter backups regulares do seu site para evitar a perda de dados importantes.

  4. Verifique se há arquivos maliciosos no seu site. Você pode usar um plugin de segurança, como o Wordfence, para escanear seu site em busca de malware e removê-lo.

Lembre-se de que essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o seu problema. É sempre recomendado buscar a ajuda de um profissional de segurança ou desenvolvedor WordPress para lidar com situações de hacking.

Espero ter ajudado e bons estudos!