Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como recuperar a soma de uma coluna do banco de dados e exibir em uma caixa de texto em JSF ?

Bom dia, pessoal tou com um problema, preciso recuperar a soma de uma coluna no banco de dados e exibir em uma caixa de texto no jsf.
Ex. Tenho uma tabela chamada Produto que contém (nome, quantidade)

Então no arquivo.xhtml na caixa de texto quero exibir a soma da quantidade daquela coluna.
<h:inputext value=#{produto.p.quantidade}

Como seria esse mapeamento? Como eu faria a busca da tabela utilizando o DAO, para associar com a classe mapeada com @Entity e a classe ProdutoBean

1 resposta
solução!

Opa, blz?

No seu DAO, vc precisa de um método que retorne todos os produtos, vamos chama-lo de selecionaTodos().

No seu ManagedBean vc vai precisar de uma lista de produtos que guarde o que vem do DAO, vai ser alguma coisa assim:

private List<Produto> produtos;

public void getProdutos(){
    ProdutoDao produtoDao = new ProdutoDao();
    this.produtos = produtoDao.selecionaTodos();
}

ai vc soma todas as quantidades dos seu produtos em um for e exibe o resultado no campo do JSF. Lembrando que se vc criar o atributo resultado na classe você vai precisar dos Getters e Setters para que ele funcione.

Espero ter ajudado =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software