1
resposta

Como reconhecer e manter o desempenho da equipe ?

Como eu reconheço o desempenho da equipe e dos membros se no local onde trabalho não existe essa cultura?

Posso incentivar alguns encontros informais com a equipe para melhorar o relacionamento e até parabenizar pelo trabalho bem feito, mas não sei como manter o nível de empenho desprendido se quando falamos de recompensas tangíveis e intangíveis, no local onde trabalho não existe essa alternativa.

1 resposta

Oi Amanda,

Cenário complexo, não é mesmo?

Existe a possibilidade de você preparar um plano para esse reconhecimento e apresentar para a sua liderança? Ou para o time de pessoas (RH)? Apresentando os benefícios que tal ação pode trazer para a equipe, principalmente quando falamos de motivação e engajamento. Caso, mesmo assim, a empresa não apoie a iniciativa, dependendo no nível de confiança que você tem com a equipe, me parece apropriado abrir o jogo, que você está batalhando para promover iniciativas de reconhecimento, mas que depende da empresa e que enquanto isso, gostaria de entender da equipe o que seria interessante para eles, o que poderia ser feito para eles se sentirem motivados e reconhecidos e assim te apoiar nas suas investidas com a liderança e RH.