Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como receber os dados enviados no formulário

Conclui a parte IV e tenho uma perspectiva de comercializar meu site baseado no projeto do professor. Mais para tanto preciso urgentemente aprender como estruturar o recebimento das mensagens, seja via banco de dados ou algo assim, de quem entra no site e envia os dados para a barbearia. Agradeço desde já a Ajuda.

3 respostas

Oi José, tudo bem?

Indico esse curso: JavaScript na Web: validação de Formulários e HTML5 e também a estudar sobre Node.js.

Bons estudos e espero ter ajudado!

Lorena Garcia boa noite, essa formação indicada por você ( JS na web - Validação de formulários e html5 ) por sí só irá atender a minha demanda ou será necessário as 90hs de Node.js ?

Pergunto porque como relatei, para vender o site que aprendi no curso de Html 5 e css 3 , precisaria ter o banco de dados, guardar os dados informados pelos clientes ao acessar o site. Pensei que a formação seria de banco de dados algo assim. Confesso que estou um pouco perdido na informação. Para que o meu formulário do site passe a gerar informações que o cliente possa consultar é preciso essa formação de +- 100hs realmente ? Não me oponho de forma alguma a estudar mais realmente é a forma mais rápida de alcançar o meu objetivo ? Fiquei um pouco preocupado também ao acessar o fórum do primeiro curso que indiciou pois é grande a quantidade de mensagens de alunos que não entenderam.

solução!

Oi José, bom dia!

A integração de um projeto Front-end com banco de dados envolvem algumas etapas e realmente não precisa de toda a formação de Node (indiquei ela toda porque acho importante obter todo conhecimento possível sobre um assunto.)

Então recomendo esses dois cursos de Node:

  1. NodeJS: criando sua biblioteca
  2. Node.js: API Rest com Express e MongoDB

Nesse segundo curso, é criada uma API que disponibiliza os dados para que uma aplicação construa a parte visual de integração com um cliente.

Ressaltando que existem diversos bancos de dados com tipos diferentes também. Tanto que o curso citado, usa um banco chamado MongoDB e o 3 curso da formação de Node, utiliza um banco chamado MySQL.

É um assunto complexo, principalmente se você ingressou agora no mundo da programação. Por isso indico começar do básico, se é o seu primeiro contato seria melhor estudar JavaScript desde o começo e ir avançando nos estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software