5
respostas

Como receber/capturar parametros no primeiro request da pagina/app?

Considerando que uma outra aplicacao ira direcionar o request para a pagina Vue enviando como parametro um objeto, como capturar e utilizar esse objeto? E possivel receber esse objeto no corpo da requisicao ou tera de ser atraves de cookies, por exemplo?

Eu tenho um carrinho de compras em uma aplicacao e o Vue sera o checkout. Eu preciso receber os dados do carrinho e usuario.

5 respostas

Fala aí Kennedy, tudo bem? Isso pode ser feito de N maneiras, precisaria entender melhor como está construída a arquitetura dessa aplicação atual e como você vão mandara a nova feita em Vue.

Espero ter ajudado.

Opa Matheus, valeu!

O cenario e uma aplicancao Magento que controla o carrinho de compras. Quando o cliente efetuar o checkout, ele vai ser direcionado para uma aplicacao Vue responsavel por fazer isso. Eu preciso receber no Vue os dados do carrinho e do usuario logado.

Entendi, qual o domínio (endereço) da aplicação Magento e qual será o domínio (endereço) da aplicação em Vue? Serão os mesmos?

Isso, sera o mesmo dominio.

Se for o mesmo dominio apenas mudando a rota, você pode armazenar as informações nos armazenamentos de dados do navegadores, sendo eles:

  • localStorage
  • IndexedDB
  • cookies.

Qualquer um deles vai lhe atender.

Esse tipo de informação eu recomendaria usar o localStorage.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software