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Como reagir diante de uma abordagem de forma negativa

Entendo que o feedback tem que ser dado de forma cautelosa para que o mesmo não venha desencorajar ou desestimular as pessoas. Pensando no caso da Luana e do Renato, supondo que ele tenha dado esse feedback para a Luana de uma forma que soou como uma repreensão e não como um ponto a melhorar. Pensando como a Luana, como ela poderia reagir diante de um feedback assim, sem que isso afete-a de forma negativa?

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Oi Andrey.

Tudo bom?

Do meu ponto de vista, a Luana poderia entender como funciona o feedback (caso não tenha conhecimento sobre isso) e ter a premissa de benevolência de que o Renato apenas se expressou de uma maneira incorreta, o que não necessariamente invalida o conteúdo do feedback. É importante termos em mente que as pessoas podem errar nesse processo e faz parte da nossa maturidade profissional saber disso e agir da melhor maneira possível. O jeito de passar a mensagem foi equivocado? Pode ser que sim. Mas o conteúdo faz sentido dentro daquele contexto? Parece que sim.

Se eu fosse a Luana, depois conversaria com o Renato sobre técnicas de feedback e que no caso de hoje houve um comportamento mais repreensivo do que um ponto de melhoria.

O que você acha?

Bons estudos.

Abraços.

Andrey,

Talvez Luana compreender que Renato faz parte de uma outra geração, e informar que estará atenta nas próximas reuniões, mas ao mesmo tempo colocar que o celular não interfere na atenção ao que foi apresentando. Esse tipo de situação também serve como um exercício para a formação de Luana , que ela compreenda a importância da comunicação não verbal e ficar atenta.