Tenho uma api que utiliza token para autenticação em suas actions. Para obter um token, se faz necessária a passagem de usuário e senha do lado cliente, onde o mesmo receberá um token de utilização. O problema é que o meu cliente por ser um javascript (Angular JS) por exemplo, não consegue proteger esse usuário e senha que serão utilizados no consuma da api. Ex: Existe uma api que forncece informações sobre produtos de limpeza e a mesma possui autenticação. Quero criar um formulário simples em Angular JS para consumir essa api e apresentar os produtos consultados. Para utilizar o formulário, o usuário não precisa se autenticar(Como se fosse uma busca no google) . Para receber um token da api preciso passar o usuário e a senha da seguinte forma:
var data = "grant_type=password&username=" + userName + "&password=" + password;
$http.post(serviceBase + 'token', data, { headers: { 'Content-Type': 'application/x-www-form-urlencoded' } })...
Minha dúvida está em como eu posso proteger os dados de usuário e senha, uma vez que o javascript não é compilado. Já tentei minificar, porém não funcionou pois basta utilizar a ferramenta de desenv do browser e os dados são localizados facilmente. Existe alguma forma de criptografar essas informações?
Poderiam me ajudar, por favor?
Obrigado.