1
resposta

Como procurar conteúdo

Olá, boa tarde a todas. Bom vim pedir ajuda e indicação de site para procurar conteúdo de programação pois meu contrato com a alura está acabando.

Eu fiz aquele esquema de ver varias linguagens de programação e focar em apenas porém eu demorei para fazer isso mas eu consegui, HTML, CSS, Js e curiosamente Java amei o jeito que essa linguagem funciona.

Comecei a fazer faculdade de ciência da computação e também comecei a trabalhar para pagar a faculdade, mas o trabalho é muito longe da minha casa para você que está lendo ter uma ideia são 4horas de viagem ida e volta e isso tudo de tarde ou seja eu perco um dia inteiro só na rua e quando eu chego em casa muitas vezes estou cansado ou desanimado, porém eu tento estudar um pouco ou pelo menos ler algum conteúdo, também tenho tentado práticar com a idea do java fazendo projetos sozinhos e isso tem me motivado, mas enfim chega de desabafo KKKKKK.

Meu único pedido era para eu aprender a procurar conteúdo pela internet ou alguma indicação ou dica seja oque for para eu continuar estudando essas respectivas linguagens. obrigado a todos que leram o meu desabafo e se você está passado por isso também, não se de por vencido, sempre continue nem que seja por 30 minutos do seu dia dedique seu tempo ao oque você gosta. Um grande abraço a todos.

obs: eu sei que html e css são linguagens de marcação e estilos kkkkk, só pra não me matarem quando forem ler.

1 resposta

Oii Yuri, tudo bem?

Primeiramente, parabéns pela dedicação e esforço em conciliar trabalho, estudos e aprendizado de programação, mesmo com uma rotina tão desafiadora.

Para começar, uma ótima maneira de encontrar conteúdo de qualidade é através de motores de busca como Google, mas utilizando palavras-chave específicas. Por exemplo, você pode buscar por "tutorial interativo de JavaScript para iniciantes" ou "curso gratuito de Java". Isso geralmente te leva a uma variedade de recursos, desde tutoriais em vídeo até documentações e cursos interativos.

Além disso, aqui estão algumas sugestões de sites e plataformas que você pode explorar:

1. Mozilla Developer Network (MDN) - Excelente para aprender HTML, CSS e JavaScript. Oferece guias completos, referências e exemplos práticos:
  1. Java T Point ou W3Schools - Ambos são muito bons para aprender Java, além de HTML, CSS e JavaScript. Eles oferecem tutoriais passo a passo e exemplos simples que você pode experimentar diretamente no navegador.

2. GitHub - Explorar projetos de código aberto pode ser uma ótima maneira de aprender. Tente ler o código de outros desenvolvedores e até contribuir com projetos pequenos para praticar suas habilidades.

3. Stack Overflow - Ideal para quando você estiver preso em problemas específicos. É uma comunidade de desenvolvedores onde você pode fazer perguntas e ver respostas de outros desenvolvedores.

4. YouTube - Existem muitos canais que oferecem tutoriais de programação.

Por fim, tenta estabelecer uma rotina diária de estudos, mesmo que seja por um curto período, como você mesmo mencionou. Isso pode ajudar a manter a consistência e o progresso ao longo do tempo.

Espero que essas dicas te ajudem a encontrar os recursos que precisa para continuar aprendendo e se desenvolvendo na área de programação.

Um abraço e bons estudos.