Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como priorizar os conteúdos

Professora bom dia, atualmente ainda estou na faculdade, sou bolsista de iniciação científica e também num aguardo de um estágio. Minha rotina está meio corrida. Porém, antes das aulas voltarem eu já tinha iniciado o projeto de criar uma conta profissional no Instagram pra postar trabalhos do curso de Photoshop que eu vinha estudando. Daí, as aulas presenciais voltaram e estou sentindo dificuldade para criar uma rotina, da qual eu consiga colocar tudo e conciliar a empresa e os cursos paralelos. Alguma dica?

1 resposta
solução!

Olá, Joyce!

Entendo muito bem o que você está passando. Entre minhas atividades como Scuba Team da Alura, estudante universitária e projetos extracurriculares muitas vezes também tenho dificuldade em realizar uma boa gestão de tempo. Algo que me ajuda bastante é separar em meu dia meus horários fixos de atividade (ex: aulas, estágio) e encaixar minhas outras atividades nas janelas de horários que sobram. Além disso, não sei como funciona em sua faculdade, mas em muitas instituições temos a opção de escolher a quantidade de aulas e os horários, assim, eu sempre deixo um dia da semana sem aulas para me dedicar aos estudos paralelos que realizo.

Sei que gestão de tempo é algo muito pessoal, depende muito da sua rotina e dos métodos que funcionam para você, por isso, deixo como recomendação este material da Alura: https://cursos.alura.com.br/formacao-produtividade. Nele, você receberá dicas de produtividade e gestão de tempo que vão te auxiliar na organização da sua rotina.

Abraços :)