Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como precificar os produtos

Iai pessoal, estou com uma pulga atrás da orelha.

Não sei como precificar um produto, não tenho nem ideia de como saber quanto o cliente tem interesse em pagar (como perguntar isso e quais são as vias para saber).

Vi acho que no curso anterior, que as vezes o cliente até tem interesse em pagar mais do que é cobrado. Mas desconheço estratégias, sou bem leigo na arte da venda. Agradeceria se alguém me desse um help.

2 respostas
solução!

Oi, tudo bem?

A técnica que o Lean Startup nos apresenta é a precificação TOP-DOWN.

Você não quer começar cobrando menos do que ele está disposto a pagar, mas também não sabe quanto ele está disposto a pagar.

Assim, em ciclos repetitivos de validação, comece com o preço mais alto que você julga que ele estaria disposto a pagar até encontrar o preço que ele está de fato disposto a pagar.

Veja no mercado soluções semelhantes, faça uma lista de empresas concorrente s (doppelgangers) e faça ofertas de preço partindo de cima.

Pode fazer isso também dividindo os testes para públicos distintos dentro de uma mesma segmentação: teste A/B de preço.

Ajudei?

Abraços,

FA

Ajudou bastante professor! Agradeço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software