Fiz varios cursos na Alura e me deparo com a seguinte questao: "Como colocar em pratica o que eu aprendi? Como treinar o que aprendi?" Grato pela atencao.
Fiz varios cursos na Alura e me deparo com a seguinte questao: "Como colocar em pratica o que eu aprendi? Como treinar o que aprendi?" Grato pela atencao.
Olá Edifran, com projetos, eu diria.
Na Alura, por exemplo, você encontra uma iniciativa chamada "7 days of code" (link aqui), são desafios agrupados por categorias e tecnologias, onde a cada dia você recebe uma nova proposta para ir praticando seus conhecimentos.
Você também pode escrever parte daquilo aprendeu e compartilhar com a comunidade, seja através do Linkedin, Medium ou até mesmo um blog pessoal. Dar vazão as suas ideias é uma ótima forma para encontrar gaps de aprendizado e fazer networking.
Caso se sinta confortável, pode olhar os projetos open source no Git Hub, existem inúmeros repositórios em que é possível realizar uma contribuição real (mesmo que pequena). Por fim, te indico aguçar sua criatividade, com todo conhecimento que adquiriu até então, que tipo de projeto gostaria de fazer? Escolha algo que te interesse, é um ótimo jeito de começar!
Sucesso! ;)
Eu passo o dia todo trabalhando e so tenho tempo de estudar a noite! Nao sei se vou conseguir acompanhar! Esse "7 days" parece ser bem legal! Se eu conseguir fazer ele no meu tempo, seria otimo! Ja vi gente falando que eh uma boa pegar codigo de outras pessoas e ir lendo, pra pegar experiencia e ir se acostumando a ver codigo de outras pessoas! Voce sabe me dizer como faco pra pegar projetos em que eu possa ficar lendo o codigo? Obrigado pela atencao.