Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como praticar e revisar de maneira eficaz?

Estou usando o CodeSignal para praticar e percebi que esqueci como usar funções com parâmetros, o que me deixou um pouco preocupado. Queria saber qual a maneira mais eficaz de praticar e depois revisar para manter os conhecimentos na cabeça.

2 respostas
solução!

Olá, sou programadora antiga já e estou aqui aprendendo coisas novas. Eu sempre para praticar e revisar, crio projetos meus usando exemplos dos professores e vou implementando eles.

Um exemplo o professor dá um exemplo de como o usuário informar dados em um java script. Eu crio um projeto onde o usuário informa dados diversos, aí já calcula algo para usar estas informações do usuário, faço dar mensagens, crio funções para facilitar, muda de cor para informar algo ou mostrar resultados, mostra uma tela bonita com o resultado e assim vou sempre aumentando o projeto e relembrando. Faço um pouco no delphi, depois o mesmo projeto no html5 com css para comparar, e assim vou usando várias linguagens projetos semelhantes e trabalhando um pouco em cada...

Ótima idéia! Eu gosto de refazer uns exercícios antigos também pra ver se eu continuo com o conhecimento afiado. Muito obrigado pela dica!