Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como posso verificar a latencia da conexao?

Olá! Em um dos questionarios é possivel entender que o comando ping nos ajuda a identificar a latencia de uma conexao, quanto tempo ela demora pra chegar onde precisa, certo? Porem fiquei com duvidas sobre onde e como posso identificar se essa demora foi alta, rapida ou normal.

2 respostas
solução!

Olá, Elissa! Você está certa, o comando ping é uma ferramenta muito útil para identificar a latência de uma conexão.

Quando você executa o comando ping, ele envia pacotes ICMP (Internet Control Message Protocol) para o destino que você especificou e então aguarda uma resposta. A latência é o tempo que leva para um pacote ir do seu computador até o destino e voltar.

Quando você executa o comando ping, você verá uma linha que se parece com isso:

64 bytes from 192.168.1.1: icmp_seq=1 ttl=64 time=1.00 ms

O número após "time=" (neste caso, 1.00 ms) é a latência.

Agora, em relação ao que seria considerado uma latência alta, rápida ou normal, isso pode variar dependendo do que você está fazendo.

Para jogos online, por exemplo, uma latência abaixo de 20ms é considerada excelente, enquanto uma latência acima de 150ms pode resultar em atrasos perceptíveis.

Para navegação na web, uma latência abaixo de 100ms é normalmente considerada boa.

Lembre-se, no entanto, que esses são apenas valores aproximados e que a "aceitabilidade" da latência pode variar dependendo das suas necessidades específicas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Incrível! Muito obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software