1
resposta

Como posso usar o TAGE e Rise para construir uma rotina de estudos adaptável para concurso?

Sou profissional do Direito e quero uma rotina de estudos para concurso adaptável à rotina de trabalho e tarefas intermitentes. Qual melhor maneira de introduzir estas informações no Prompt de forma a o CHAT GPT organizar uma tabela para ser seguida?

1 resposta

Oi, João. Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar sua dúvida conosco, vamos lá!

No modelo TAG, você poderia utilizar da seguinte maneira:

T: Construa uma rotina para concurso adaptável à minha rotina de trabalho e tarefas intermitentes. (Insira a descrição da sua rotina apenas com pontos-chave, não compartilhe informações sensíveis). A: Aja como um profissional do Direito (aqui você pode especificar o cargo que você exerce para não deixar genérico) que busca otimização na rotina de estudos para concurso (você pode inserir a data do concurso também). G: Meu objetivo é me preparar para passar no concurso (pode trazer algumas informações do concurso, como quantidade de perguntas/exercícios, tempo de duração) sem comprometer minhas outras responsabilidades.

No modelo RISE:

R: Imagine que você é um profissional do Direito (novamente, especifique, não deixe genérico). I: Estou me preparando para passar em um concurso (inclua detalhes sobre o concurso) sem comprometer minhas outras responsabilidades. S: Sugira uma rotina de estudos adaptável à minha rotina (inclua detalhes da sua rotina), faça passo a passo. E: Busco seguir uma rotina de estudos para o concurso, considerando que preciso equilibrar meu tempo e esforço com outras atividades, como minha rotina de trabalho (descreva sua rotina) e tarefas intermitentes (descreva-as).

Recomendo que você teste em mais de uma ferramenta de IA, até para verificar a diferença das respostas. E também sempre há a opção, no GPT, por exemplo, de pedir que reformule a resposta. Use isto também para garantir que a ferramenta sugira algo adequado às suas necessidades.

Espero ter ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição. Abraços!