Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Como posso treinar mais?

Bom dia, conclui o primeiro curso de html e css e quero treinar mais fazendo algumas páginas. Gostaria de saber se vocês tem uma indicação de como fazer isso da melhor forma ou algum site que contenha exemplos para que eu possa práticar.

6 respostas

Eu recomendo você ir lá em cima, em cursos->carreiras e dar uma olhada nas carreiras, as carreiras front-end em geral tem bastante html e css além de mais algumas coisinhas que você vai precisar, não se preocupe, a medida que você for fazendo mais e mais cursos você vai pegando bastante prática também, e tenta criar uma pasta pra você guardar todos seus exemplos que você fizer para consultas futuras.

solução!

Parabéns Leonardo Leite!

O melhor jeito de pegar confiança na criação de páginas: criar o primeiro projeto.

A prática leva a perfeição!

Existe o framework Bootstrap que já vem com vários recursos utilizados por nós desenvolvedores Front-END. No link a seguir, ele demonstra vários exemplos de como criar: https://getbootstrap.com/docs/3.3/getting-started/

Você pode se espelhar neles. Caso for do seu interesse, aqui no Alura tem um o curso de Bootstrap também: https://cursos.alura.com.br/course/bootstrap-criacao-single-page-responsiva

Curta a jornada! /o/

Muito obrigado pelas dicas Thiago e Alef. Não conhecia o bootstrap, achei muito interessante e vou tentar usar e fazer os cursos sobre ele também.

Oi Leonardo,

Antes de ir para o Bootstrap, recomendaria você tentar replicar algumas páginas simples ou mesmo elementos.

Tudo isso para solidar ainda mais seus conhecimentos em front-end.

Depois para projetos rápidos e conhecimento também, ir para o Bootstrap.

Abcs!

Obrigado Natan, já estou tentando replicar algumas paginas, e sobre bootstrap eu não conhecia ainda e achei bem interessante e depois que fizer o curso de JS irei para ele.

Ótimo plano, Leonardo!

Obama dando joinha com texto 'parece um plano'

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software