Quando trabalho com projetos não consigo pensar fora da caixa, as ideias demoram para se formar e para que elas aflorem preciso ver um modelo pronto e nele me inspirar para desenvolver minhas idéias.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando trabalho com projetos não consigo pensar fora da caixa, as ideias demoram para se formar e para que elas aflorem preciso ver um modelo pronto e nele me inspirar para desenvolver minhas idéias.
Acho pouco produtivo.... e as vezes me sinto andando em círculos...
Oi, Elisabete, tudo bem?
Pra falar a verdade, se tornar uma pessoa criativa é um processo que exige bastante esforço e estudo, por que a criatividade vem de quando conhecemos muitas coisas e conseguimos ter a visão do todo para pensar em alo que faça sentido pro nosso contexto
Mas não se prenda ao conceito de ser criativo, UX Design tem muita mais a ver com resolver dores de forma estratégica, gerando valor para o negócio e para o usuário, do que pensar em ideias super criativas que demandam muito esforço para serem produzidas.
Foque no seu estudo e busque referências sempre, pode ser referências visuais de designs, referências de pesquisa, como artigos e o estudo do mercado... Enfim, essa coleta de informações que vem de fora pode te ajudar muito a aflorar essa criatividade
Recomendo a leitura de um artigo que fiz para falar dessa pesquisa focada em entender o mercado, é o Benchmarking: qual a relação entre pesquisa de mercado e o sucesso de um produto?