2
respostas

Como posso ser mais criativa?

Quando trabalho com projetos não consigo pensar fora da caixa, as ideias demoram para se formar e para que elas aflorem preciso ver um modelo pronto e nele me inspirar para desenvolver minhas idéias.

2 respostas

Acho pouco produtivo.... e as vezes me sinto andando em círculos...

Oi, Elisabete, tudo bem?

Pra falar a verdade, se tornar uma pessoa criativa é um processo que exige bastante esforço e estudo, por que a criatividade vem de quando conhecemos muitas coisas e conseguimos ter a visão do todo para pensar em alo que faça sentido pro nosso contexto

Mas não se prenda ao conceito de ser criativo, UX Design tem muita mais a ver com resolver dores de forma estratégica, gerando valor para o negócio e para o usuário, do que pensar em ideias super criativas que demandam muito esforço para serem produzidas.

Foque no seu estudo e busque referências sempre, pode ser referências visuais de designs, referências de pesquisa, como artigos e o estudo do mercado... Enfim, essa coleta de informações que vem de fora pode te ajudar muito a aflorar essa criatividade

Recomendo a leitura de um artigo que fiz para falar dessa pesquisa focada em entender o mercado, é o Benchmarking: qual a relação entre pesquisa de mercado e o sucesso de um produto?