Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como posso resolver isso?

Olá! Ontem comecei a fazer o curso de Java aqui na plataforma. Seguindo os passos do professor, há um momento em que ele abre o CMD do PC para rodar o "primeiro programa Java". Após digitar uma sequência de códigos passados por ele, há um momento no qual eu digito este código "C:>cd java-codigo" e o prompt de comando me mostra a seguinte mensagem "O sistema não pode encontrar o caminho especificado". Criei uma pasta com o mesmo nome acima(java-codigo), assim como foi ensinado pelo professor, salvei o código em bloco de notas e VSCode e ainda sim ocorre o mesmo problema. Há alguma forma que eu possa resolver isso? Agradeço desde já :)

2 respostas
solução!

Oie Eduardo, tudo bem contigo?

Quando entramos no cmd, logo de começo estamos no diretório do nosso usuário, nesse diretório usando o comando cd eu consigo me mover para a pasta documentos, área de trabalho ou downloads, entretanto se houver uma pasta que estiver dentro de qualquer uma dessas e eu quiser acessar não irei conseguir pois ela está dentro de outra, acredito que seja esses seu problema. Vamos supor que eu quisesse acessar uma pasta chamada "projeto-java" que está dentro da pasta "documentos", para isso eu faria o seguinte:

No cmd:

cd Documents

E por último:

cd projeto-java

Caso você tenha dúvida quais pastas estão dentro daquele diretório, use o seguinte comando:

dir

Ele irá mostrar todas as pastas presentes ali.

Espero que eu tenha ajudado, se tiver qualquer outra dúvida fico a disposição! :)

Bons estudos!

Obrigado, Igor! Tudo ocorreu exatamente como deveria. Agora posso seguir as aulas sem preocupações. Obrigado novamente e tenha um ótimo dia ;)