1
resposta

Como posso receber o posts mais recente?

Quero entender como posso receber o posts mais recente para poder dar um destaque maior na página home. Vejo que em muitos sites, o post mais recente possui um destaque.

1 resposta

E aí, Pedro!

Você pode fazer isso de maneira simples usando widgets. Eles são aquelas caixinhas com conteúdo que você certamente viu nesses sites.

Dentro do painel admin, no menu lateral, vá em Aparência > Widgets. Lá dentro existe uma lista bastante completa de opções para personalizar conteúdo destacado na lateral e no rodapé. Um desses itens é chamado de Posts recentes. Basta escolher onde quer adicioná-lo (rodapé ou lateral). Você pode ainda dar um título a esse widget, definir a quantidade de posts exibidos e se a data será mostrada. Salve as alterações e confira como ficou.

Outra maneira de fazer isso (e de modo mais visual) é em Aparência > Personalizar. Vai surgir um painel lateral branco onde qualquer alteração que você fizer será exibida automaticamente numa prévia do seu site à direita. Essa prévia não garante que o conteúdo foi salvo, é preciso publicar as alterações no botão azul lá em cima.

Nesse menu de personalizar, vá em Widgets, escolha barra lateral ou rodapé, clique em Adicionar um widget e escolha a opção Posts recentes. A mesma configuração anterior está disponível aqui: título, quantidade e data.

Esse painel lateral branco de personalizar pode ser diferente dependendo da sua versão do Wordpress e do tema utilizado. Em caso de dúvida, faça o primeiro método, que é certeiro!

Espero que tenha ajudado, bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software