Como posso fazer para que a minha conection string não fique fixa na configuração do contexto ? e existe uma forma de fazer o automatic migration como fazia no ef 6 ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como posso fazer para que a minha conection string não fique fixa na configuração do contexto ? e existe uma forma de fazer o automatic migration como fazia no ef 6 ?
Oi, Mariana, tudo bem? Vamos às respostas....
Para não deixar a conexão fixa na classe de contexto, você pode usar o arquivo de configuração da aplicação. No nosso exemplo esse arquivo é o App.config (porque é uma app do tipo console).
Esse arquivo é um XML e as tags para configurar a conexão são assim:
<connectionStrings>
<add name="loja" providerName="System.Data.SqlClient" connectionString="Data Source=(localdb)\MSSQLLocalDB;Initial Catalog=Loja;Integrated Security=True;" />
</connectionStrings>
Não tenho certeza sobre o que quis dizer quando perguntou sobre automatic migration.
Se estiver relacionado a possibilidade de, ao rodar a aplicação, fazer as migrações sem precisar executar qualquer comando, existe sim. Em algum método que seja executado antes de qualquer outro, você deve escrever o seguinte código
using(var ctx = new LojaContext())
{
ctx.Database.Migrate();
}
Se não for essa a dúvida, por favor explique melhor para que possa ajudá-la.
Me dê um feedback quanto às respostas, por favor. Abraços!