Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Como posso me descobrir na área de tecnologia e saber se estou seguindo a carreira correta enquanto estudo na Alura?

Olá! É minha primeira vez aqui na Alura. Atualmente, estou cursando a faculdade na área de tecnologia e decidi complementar meus estudos para aumentar meu repertório e preencher lacunas práticas que sinto que faltam na minha formação. Minha principal dúvida é como me descobrir profissionalmente nesse vasto campo da tecnologia e, consequentemente, o que seguir na plataforma. Tenho dificuldade em saber quais trilhas ou áreas (como Front-end, Back-end ou Dados) devo priorizar para ter uma visão completa e identificar o que mais me agrada. Além disso, não sei como reconhecer se estou na carreira correta, ou seja, quais são os sinais ou tipos de projetos que indicam que encontrei a área que realmente me motiva a longo prazo.

1 resposta

Oi Wesley, tudo bem? 😊

Que ótimo que você está buscando complementar seus estudos e explorar a área de tecnologia! 🤔

Para se descobrir profissionalmente, o ideal é experimentar diferentes áreas.

A Alura oferece trilhas de conhecimento que te guiam por diversas especialidades.

Guias de carreira

VídeoVídeoVídeo
CibersegurançaDevOpsEngenharia de Dados
iOSVue JSAndroid
Dev Full-StackInteligência Artificial (IA)ANGULAR
PYTHONPHPC# (C SHARP)
NODE.JSDATA SCIENCEJAVA
React JSFlutterFront-end

Não se preocupe em "acertar de primeira". O importante é ir aprendendo e testando. A jornada de aprendizado é contínua e você pode mudar de direção se sentir que outra área te chama mais atenção. 💪