Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como posso instalar o EntityFramework?

Baixei os arquivos iniciais da primeira aula, mas vi que necessitava do EF para rodar o projeto. Quando abro o gerenciador de pacotes do NuGet surge a mensagem para restaurar, só que quando tento restaurar diz que "Não é possível encontrar a versão '6.1.3' do pacote 'EntityFramework'". Foto do erro

4 respostas

Victor,

Não tenho certeza, mas pode ser que esta versão do EF NÃO combine com a versão do .Net que você está usando.

Exemplo, estou usando o ".Net 5". Dentro do wizard de gerenciamento de pacotes NUGET, NÃO aparece na minha lista "6.1.3":

Gerenciamento de Pacotes NUGET

==========================================================

Visual Studio 2017 Platform Targeting and Compatibility VS

Artigo - 06/12/2022 - 11 minutos para o fim da leitura

https://learn.microsoft.com/pt-br/visualstudio/releases/2017/vs2017-compatibility-vs

==========================================================

Versões anteriores do Entity Framework

Artigo - 28/09/2022 - 15 minutos para o fim da leitura

EF 6.1.3

O runtime do EF 6.1.3 foi lançado no NuGet em outubro de 2015. Esta versão contém apenas correções para defeitos de alta prioridade e regressões relatadas na versão 6.1.2. As correções incluem:

  • Consulta: Regressão no EF 6.1.2: OUTER APPLY introduzido e consultas mais complexas para relações 1:1 e cláusula "let"
  • Problema de TPT com ocultar propriedade de classe base na classe herdada
  • DbMigration.Sql falha quando a palavra 'go' está contida no texto
  • Criar sinalizador de compatibilidade para suporte de nivelamento unionall e intersect
  • A consulta com várias inclusões não funciona na versão 6.1.2 (funcionando em 6.1.1)
  • Exceção "Você tem um erro na sintaxe do SQL" após a atualização do EF 6.1.1 para 6.1.2

https://learn.microsoft.com/pt-br/ef/ef6/what-is-new/past-releases#ef-613

==========================================================

Deve ter uma lista que relaciona o .Net com o EF... não achei.

[]'s,

Fabio I.

solução!

Descobri o problema, era algo bem mais simples do que parecia, eu não tinha a origem online do NuGet, depois que adicionei pude restaurar perfeitamente. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Victor, é bom saber, eu nem tinha pensado nisto... boa dica.

Agradeço pela atenção Fabio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software