1
resposta

"Como posso finalizar o processo de compra?"

Ao se deparar com a mensagem de erro 404, o usuário poderia se fazer a seguinte pergunta:

"Como posso finalizar o processo de compra?" No caso específico do exemplo da aula.

Como a mensagem de erro elaborada na aula é mais geral, serve para o mesmo tipo de erro em páginas diferentes, acaba não respondendo a essa pergunta específica.

Como posso tratar esse questionamento do usuário de uma maneira viável? Pois fazer uma mensagem de erro para cada necessidade específica do usuário não é viável, mas o usuário desistir da compra também não.

1 resposta

Olá Caroline, tudo bem? Espero que sim!

Nos desculpa a demora em responder, estamos melhorando mais e mais a cada dia!

Nesse caso, quando a mesma página de erro aparece para usuários que estão passando por diferentes tipos de processos, temos que oferecer opções para que essas pessoas continuem navegando e não se sintam presas na tela. Como se fossem "saídas" para que não pensem que o processo acabou.

Então, se observarmos a mensagem de erro que está no exemplo analisado em aula, vamos encontrar algumas opções que podem ajudar uma pessoa que está no processo de compra a não parar na tela de erro. Um grande exemplo é a opção destacada para que o usuário ou a usuária entre em contato com a Alura =)

É isso Carol! Espero ter conseguido ajudar!

Até mais!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software