Como posso fazer uma atualização se eu tiver mais de uma informação? No caso só quero atualizar a primeira idade.
Código:
pessoas = [{'Nome': 'Luiza', 'Idade':'21','cidade': 'Senhor do Bonfim'}, {'Nome':'José', 'Idade':'21', 'Cidade':'Recife'} ]
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como posso fazer uma atualização se eu tiver mais de uma informação? No caso só quero atualizar a primeira idade.
Código:
pessoas = [{'Nome': 'Luiza', 'Idade':'21','cidade': 'Senhor do Bonfim'}, {'Nome':'José', 'Idade':'21', 'Cidade':'Recife'} ]
Olá Luiza. Tudo bem?
Para atualizar a primeira idade no seu dicionário de pessoas, você pode acessar o dicionário específico dentro da lista e modificar o valor da chave 'Idade'. No seu caso, como você quer atualizar a idade da primeira pessoa, você pode fazer isso acessando o primeiro elemento da lista (que tem índice 0) e, em seguida, a chave 'Idade'. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
pessoas = [{'Nome': 'Luiza', 'Idade': '21', 'cidade': 'Senhor do Bonfim'},
{'Nome': 'José', 'Idade': '21', 'Cidade': 'Recife'}]
# Atualizando a idade da primeira pessoa
pessoas[0]['Idade'] = '22' # Supondo que você queira atualizar para 22
print(pessoas)
Esse código irá atualizar a idade da primeira pessoa na lista para 22. Você pode substituir '22' pelo valor que deseja atualizar.
Espero ter ajudado e bons estudos.