Gostaria de saber se no portal da alura eu consigo estudar uma forma de desenvolver meu projeto Android com banco de dados ou não usando o design pattern Model View Presenter.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se no portal da alura eu consigo estudar uma forma de desenvolver meu projeto Android com banco de dados ou não usando o design pattern Model View Presenter.
Oi Luiz, blz?
Em relação ao uso de banco de dados atualmente temos o primeiro curso de Room publicado e logo mais será lançada a segunda parte.
Sobre o design pattern MVP, atualmente não faz parte da nossa prioridade, porém, você pode fazer a sugestão a partir deste link, dessa forma, podemos usar como métrica para decidir os futuros cursos.
Complementando o tópico, considerando que ainda não temos cursos que envolvam arquitetura de Apps Android, padrões e etc, recomendo que dê uma olhada no Android Jetpack.
[]s