Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como posso evitar a clonagem de sites e os redirecionamentos ?

Acabei de ver a aula

3 respostas
solução!

Oi Lucas,

Chuto que nao da pra evitar isso pois, em teoria, qualquer um pode copiar a parte do front-end do seu site e subir em um dominio parecido.

americanasonline.com.br por exemplo.

Mas vamos esperar algum especialista em segurança pra dar uma resposta com mais embasamento.

Abcs!

Olá Lucas,

Seria como o Natan falou, uma vez que o site pode ser acessado por qualquer usuário, basicamente não teria como impedir que alguém copie o layout, pois eles tem acesso a esse conteúdo

Existem algumas formas de dificultar como configurar tempo de conexão, etc, mas impedir não teria uma forma.

Abs

Conforme os colegas citaram anteriormente, se o site estiver na rede, sua interface de apresentação ou front-end, e seu conteúdo poderá ser clonado, uma vez que as requisições poderiam simular a origem em um navegador Web.

Assim como um usuário consegue usar o Firefox, abrir uma página e mandar o navegador "salvar" aquela página, suas imagens, arquivos CSS e arquivos JavaScript, alguém poderia desenvolver um script, ou usar um dos muitos programas de clonagens de site, e simular o acesso de um Firefox.

Entretanto, a cópia feita seria sobre o conteúdo gerado por seus scripts. Por exemplo, se você usar PHP para gerar suas páginas, um usuário conseguiria copiar o conteúdo HTML gerado por seu código PHP, mas não conseguiria copiar o seu script PHP (a não ser que houvesse uma falha de segurança).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software