Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como posso começar a aprender C#, Dot.Net e Banco de Dados (SQL)?

Pessoal, estou começando nesse mundo da programação e estou com muitas dúvidas. Uma delas, seria a de: qual a melhor ordem de formações para aprender o C#, Dot.Net e Banco de Dados SQL (iniciante ao avançado)? Atualmente estou finalizando a formação de Python e Modelagem de Dados, e quando terminar pretendo me especializar em C# e SQL, como posso fazer?

3 respostas

Olá Gustavo, tudo bem?

Parabéns por estar se aventurando no mundo da programação! É sempre bom aprender coisas novas e se desafiar.

Quanto à sua dúvida, acredito que uma boa ordem para aprender C#, .NET e Banco de Dados SQL seria começar com o básico de C#, aprender a sintaxe e a lógica de programação, e em seguida, partir para o estudo do .NET Framework, que é uma plataforma de desenvolvimento de software da Microsoft. Com o .NET, você pode criar aplicativos para desktop, web e dispositivos móveis, além de trabalhar com banco de dados.

Quanto ao Banco de Dados SQL, você pode começar aprendendo o básico de SQL, que é a linguagem usada para gerenciar bancos de dados relacionais. Em seguida, pode aprender a trabalhar com o SQL Server, que é um sistema de gerenciamento de banco de dados da Microsoft.

Uma dica importante é sempre praticar bastante, criando projetos e exercícios para fixar o que foi aprendido.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ah ok, ajudou bastante e tirou minha dúvida! Só mais uma coisa, vc tem alguma recomendação de formação para aprender cada um desses e eu colocar no meu plano de estudos?

solução!

Se o seu foco é mais em Microsoft em recomendaria essa formação: https://www.alura.com.br/formacao-microsoft-sql-server-2022