Isso mesmo, como posso saber qual fonte usar para cada tipo de personalidade desejada, principalmente na montagem de logotipos..
Isso mesmo, como posso saber qual fonte usar para cada tipo de personalidade desejada, principalmente na montagem de logotipos..
Boa tarde Matheus,
Primeiramente, o design não é uma ciência exata, então não há somente uma resposta correta para sua questão.
Porém, uma maneira muito boa de resolver esse problema é se aprofundando na personalidade da marca do seu cliente para saber como ela se comunica com seu público.
Para fazer isso, eu gosto muito de adjetivar o logotipo que eu preciso, por exemplo, de 0 a 7, sendo 0 um logotipo muito robusto e 7 um logotipo muito delicado, onde a minha marca deve se encontrar ?
Outros exemplos de adjetivos podem ser masculino/feminino, pontudo/arredondado, tradicional/despojado, entre outros.
Após esse pequeno (e rápido) exercício, teremos uma ideia melhor do que precisamos. Então vamos às fontes e encontremos uma que melhor se adeque aos graus dos adjetivos definidos.
Dessa forma, não só você terá muita chance de acertar em cheio no logotipo, como também terá argumento para ter tomado a decisão que tomou. Afinal, é muito importante diminuir a aleatoriedade das escolhas que fazemos como designers, apesar do bom senso e bom gosto serem muito importantes.
Espero ter ajudado.
Att. Gustavo Diuana