2
respostas

Como posso acessar o Portal de Noticias e Dashboard do Minikube em um servidor na Azure

Estou realizando todos os passos das aulas e está tudo funcionando sem erros. Notei que nos vídeos das aulas os acessos ao Portal de Noticias, ao Sistema de Notícias e ao Dashboard do Minikube são feitos na própria máquina do instrutor(localhost ou IPs internos ). No meu caso estou realizando o hands-on num servidor Linux Ubuntu em linha de comando(sem interface gráfico), sendo que este servidor está na Cloud da Azure. Estou acessando essa minha máquina na Azure usando MobaXterm com conexão SSH.

Queria saber se existe alguma forma simples(configurando o minikube ou kubectl) de eu acessar essas ferramentas utilizando esse meu cenário descrito ? Aceito sugestões.

Obs. Já tentei abrir as portas de 1024-65535(inbound) mas não funcionou.

Obrigado

2 respostas

Oi Ailson

Você vai usar o Azure Kubernetes Service (AKS)? Se for o caso, você consegue configurar o Kubernetes Dashboard pelas configurações descritas nesse link: https://docs.microsoft.com/en-us/azure-stack/user/azure-stack-solution-template-kubernetes-dashboard?view=azs-2002

Boa noite Otavio. não pretendo utilizar o AKS nesse momento.

Não sei se minha dúvida ficou clara. Para acompanhar esse treinamento estou utilizando uma VM linux na Azure e queria saber como posso acessar o Portal de Noticias, o Sistema de Noticias e o Dashboard do minikube no browser, sendo que todos essas aplicações já estão em execução nesta VM ( não local). Obrigado Ailson

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software