Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Como por as mensagens de erro do powershell e o help em portugues??

Detalhes do get-host:

Name : ConsoleHost

Version : 5.1.14409.1012

InstanceId : 58a42955-c26c-4db8-8815-153cbc7a56c2 UI : System.Management.Automation.Internal.Host.InternalHostUserInterface

CurrentCulture : pt-BR

CurrentUICulture : pt-BR

PrivateData : Microsoft.PowerShell.ConsoleHost+ConsoleColorProxy

DebuggerEnabled : True IsRunspacePushed : False

Runspace : System.Management.Automation.Runspaces.LocalRunspace

5 respostas

Fala ai Pedro, de boa ?

Dei uma buscada aqui e não achei nada referente a isso :(

Olá, Pedro. Tudo bom?

Estou vendo que você está usando uma versão bem recente do PowerShell, a 5.1.X;

Qual é seu sistema operacional?

O PowerShell foi atualizado automaticamente ou você, manualmente, pelo portal da Microsoft, baixou uma atualização? Caso verdadeiro, poderia me enviar o link que usou?

Como as propriedades CurrentCulture e CurrentUICulture estão com o valor pt-BR, eu diria que falta algum pacote de atualização/região, mas fico no aguardo de suas respostas.

Abs :)

Oi Guilherme,

Utilizo o windows server 2008 R2 e windows 7

Fiz a atualização do powershell via chocolatey com o comando:

choco upgrade powershell

(atualizei ambos com o mesmo comando e o problema acontece em ambos )

Abs

solução!

Pedro, bom dia.

A instalação do PowerShell 5 no Windows 7 é feita através do KB3191566. Verifiquei que o chocolatey instala através deste pacote também.

Em meu lab de testes, tentei a instalação manual pelo portal da Microsoft e o PowerShell continuou em inglês.

O KB3191566 instala não apenas o PowerShell, mas também o .NET 4.5.2.

Minha última tentativa foi instalar primeiro o .NET em português e, em seguida, instalar este KB. Também sem sucesso :(

Em contato com a Microsoft, descobri que as versões mais recentes do PowerShell foram traduzidas apenas no Windows 10 - este é um problema não apenas do Win7, como do Win8 também.

Infelizmente, PowerShell atualizado e em português apenas em máquinas com Win10 (ou WinServer 2016).

Ok, valeu!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software