1
resposta

Como poderia usar o comando

Gostarias de fazer via teste lógico, de preferência usando o comando "SE", a comparação entre dois nomes que estão em bases de dados diferentes e me retornar um valor que eu possa especificar de acordo com as limitações da função "SE". alguém poderia me ajudar com isso. desde já agradeço a atenção dispensada.

1 resposta

Oi, Gustavo, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Podemos criar uma sentença para comparar dois nomes que estão em tabelas diferentes utilizando a função IF utilizando a seguinte estrutura:

IF(<teste lógico>, <valor se o teste for verdadeiro>[, <valor se o teste for falso>])

Por exemplo:

IF('Tabela1'[Nome] = 'Tabela2'[Nome], "Iguais", "Diferentes")

No exemplo, se o nome da tabela 1 for igual ao nome da tabela 2, o retorno será a string "Iguais", caso seja diferente o retorno será a string "Diferentes".

Você pode substituir "Iguais" e "Diferentes" pelos valores que você desejar para atender às suas necessidades. Por exemplo, se você quiser retornar um número ou outra informação específica, você pode modificá-los de acordo com suas preferências. Lembre-se de substituir 'Tabela1' e 'Tabela2' pelo nome real das suas tabelas e 'Nome' pela coluna correta que contém os nomes que você deseja comparar.

Caso queira ler mais a respeito da função IF deixo abaixo a documentação com mais informações:

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software