Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Como poderia alterar a contagem de tempo?

Olá. Pelo que vimos no curso, utilizando o

  timer = setInterval(()=>{
            segundos++;
            el.textContent = this.segundosParaTempo(segundos);
        }, 1000);

Neste caso, começamos por 00:00:00 e vai incrementando Eu gostaria de definir por exemplo um tempo máximo e o meu timer ir diminuindo o tempo... tentei setar -1000, mas apenas zoa as informações e não diminiu. Obrigada.

6 respostas
solução!

Fala ai Pollyanna, tudo bem? Nesse caso você vai precisar decrementar os segundos ao invés de incrementar, no caso, onde está ++ deveria ser -- e o time deveria começar com o valor máximo.

Espero ter ajudado.

Muito obrigada e desculpe a pergunta bem básica. Fiquei pensando em nível de função tipo um reverse e esqueci do básico kkk Agora a dúvida não tão básica: como eu poderia obrigar a parar o curso quando chega a 0? eu tentei dentro da função iniciar chamar o this.parar(curso) quando segundos == 0 e ele não para e também não me dá nenhum tipo de erro e, tentei no renderer e também não funcionou.. ele chega a 0s e vai pra 23:59:59

Fala ai Pollyanna, eu não entendi muito bem esse "parar o curso". Consegue me passar mais detalhes?

Se quiser compartilha o projeto também, assim eu consigo simular o cenário atual que você chegou. Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Fico no aguardo.

Minha contagem está em tempo regressivo e não progressivo. Gostaria que o tempo iniciasse com por ex, 20 hrs e cada vez que iniciasse a contagem, o tempo fosse diminuindo. A partir do momento em que o tempo chega em 0, não consigo mais utilizar aquele curso, por exemplo.

Matheus, obrigada pela disposição. Consegui resolver por aqui.

Boa Pollyanna, fico feliz que tenha resolvido o problema.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software