Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como podemos moldar nosso mindset e reforçar o modelo mental de crescimento?

Como podemos moldar nosso mindset e reforçar o modelo mental de crescimento? dois pontos me são mais fracos: autoconfiança e não fazer reforços em falas negativas. para gerar uma mente de crescimento nisso preciso trabalhar muito.. qdo o momento nao for fácil ... so continuar e não pensar na opção desistir. Já fui assim... hoje preciso reencontrar essa roberta.

2 respostas
solução!

Oi, Roberta!

Que bom que você está buscando reforçar seu modelo mental de crescimento! É um passo muito importante para o autodesenvolvimento. Vamos lá, vou tentar te ajudar com algumas sugestões práticas.

  1. Autoconfiança:

    • Pequenas conquistas: Comece estabelecendo metas pequenas e alcançáveis. Cada pequena vitória vai te ajudar a construir sua autoconfiança. Por exemplo, se você está aprendendo algo novo, divida o conteúdo em partes menores e celebre cada parte que você dominar.
    • Diário de conquistas: Mantenha um diário onde você anote suas conquistas diárias, por menores que sejam. Isso ajuda a visualizar seu progresso e reforça a confiança em suas habilidades.
  2. Reforço positivo e evitar falas negativas:

    • Reformulação de pensamentos: Sempre que perceber um pensamento negativo, tente reformulá-lo de maneira positiva. Por exemplo, ao invés de pensar "Eu não consigo fazer isso", substitua por "Eu ainda não consigo fazer isso, mas estou aprendendo e melhorando a cada dia".
    • Prática da gratidão: Reserve um momento do seu dia para refletir sobre coisas pelas quais você é grata. Isso ajuda a manter uma perspectiva positiva e a valorizar o que você já conquistou.

Lembre-se de que moldar o mindset é um processo contínuo e que requer prática constante. Nos momentos difíceis, tente se lembrar das suas motivações e do quanto você já progrediu. A jornada pode ser desafiadora, mas cada passo te leva mais perto da Roberta que você deseja reencontrar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Outra colocação para melhorar o mindset de crescimento é sempre lembrar-se de situações passadas, em que adquirimos habilidades novas, por exemplo, na época escolar, em que nos alfabetizamos, o que fizemos na época e funcionou e, procurar repetir essas estratégias, se possível.