1
resposta

Como podemos moldar nosso mindset e reforçar o modelo mental de crescimento?

Para mudar o Mindset devemos acreditar mais em nosso potencial, não se limitar quando as coisas estiverem difícil, motivar as pessoas

1 resposta

Olá, K. Tudo bem com você?

Você está no caminho certo ao pensar em acreditar no próprio potencial e motivar as pessoas ao seu redor. No curso, aprendemos algumas técnicas específicas para moldar o mindset e reforçar o modelo mental de crescimento. Vou destacar duas delas que podem ser úteis para você:

  1. Adotar uma mentalidade de aprendizado contínuo: Em vez de ver os desafios como obstáculos, tente vê-los como oportunidades de aprendizado. Por exemplo, se você encontrar dificuldades em um projeto no trabalho ou nos estudos, encare isso como uma chance de adquirir novas habilidades e conhecimentos. Pergunte a si mesmo: "O que posso aprender com essa situação?" e "Como posso melhorar a partir disso?"

  2. Praticar a autorreflexão regular: Reserve um tempo, talvez no final de cada dia ou semana, para refletir sobre suas experiências. Pergunte a si mesmo o que deu certo, o que poderia ter sido melhor e como você pode aplicar essas lições no futuro. Manter um diário de reflexões pode ser uma ótima maneira de acompanhar seu progresso e identificar padrões de pensamento que podem ser ajustados para um mindset de crescimento.

Espero que você coloque essas técnicas em prática :)

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!