Para mudar o Mindset devemos acreditar mais em nosso potencial, não se limitar quando as coisas estiverem difícil, motivar as pessoas
Para mudar o Mindset devemos acreditar mais em nosso potencial, não se limitar quando as coisas estiverem difícil, motivar as pessoas
Olá, K. Tudo bem com você?
Você está no caminho certo ao pensar em acreditar no próprio potencial e motivar as pessoas ao seu redor. No curso, aprendemos algumas técnicas específicas para moldar o mindset e reforçar o modelo mental de crescimento. Vou destacar duas delas que podem ser úteis para você:
Adotar uma mentalidade de aprendizado contínuo: Em vez de ver os desafios como obstáculos, tente vê-los como oportunidades de aprendizado. Por exemplo, se você encontrar dificuldades em um projeto no trabalho ou nos estudos, encare isso como uma chance de adquirir novas habilidades e conhecimentos. Pergunte a si mesmo: "O que posso aprender com essa situação?" e "Como posso melhorar a partir disso?"
Praticar a autorreflexão regular: Reserve um tempo, talvez no final de cada dia ou semana, para refletir sobre suas experiências. Pergunte a si mesmo o que deu certo, o que poderia ter sido melhor e como você pode aplicar essas lições no futuro. Manter um diário de reflexões pode ser uma ótima maneira de acompanhar seu progresso e identificar padrões de pensamento que podem ser ajustados para um mindset de crescimento.
Espero que você coloque essas técnicas em prática :)
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!