Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como PhpStorm é pago estou tentado usar Visual Code Studio

Existe alguma extensões que vocês recomendam para usar no Visual Code Studio quando for programar em php?

2 respostas

Olá, Davi. Tudo bem?

Realmente o PHPStorm é uma IDE paga, mas com o VSCode será possível você acompanhar todo o curso.

Nesta atividade é mencionado algumas extensões :)

Espero ter ajudado, bons estudos :)

solução!

O VS Code em relação ao PHP Storm tem as suas limitações, mas graças as extensões ele deixa você mais próximo do PHP Storm. Entre as extensões que eu te recomendaria baixar:

• Better Comments (Permite adicionar os atalhos pro PHP Inteliphense)
  • Composer (É uma extensão oficial que permite executar comandos do Composer mais facilmente)
  • PHP Awesome Snippets (Ele serve para autocompletar funções nativas do PHP)
  • PHP Debug (Para debuggar a aplicação)
  • PHP Create Class (Esse pra mim é um dos melhores! Permite você criar rapidamente classes, interfaces, traits e enumeradores)
  • PHP Inteliphense e Intellisense (Que basicamente servem para autocompletar - no meu caso elas se auto complementam)
  • PHP Parameter Hint (Exibe uma dica do que aquele parâmetro faz - semelhante como aparece no PHP Storm)

Basicamente essas são as que possuo e uso, tanto quando vou estudar como quando vou fazer um projeto de teste. Você não necessariamente precisa de todas elas, mas minha sugestão de cara seriam: Composer, PHP Create a Class, PHP Inteliphense e Intellisense e PHP Inteliphense e Intellisense