1
resposta

Como pegar uma imagem do google ou site e poder editar no inlustrador

Ola Pessoal, alguém sabe me dizer como posso baixar um objeto do google,uma imagem qualquer e pode edita -la no adobe Inlustrador ? eu baixei uma FENIX e no fundo tinha uma moeda,mas eu não conseguia tirar a moeda, o APP considerava um objeto só ?Grato

1 resposta

Bom dia ALexandre, tudo bem 8)

O illustrator por ser um software vetorial não permite que você manipule objetos BITMAP como a imagem que você pega do google de maneira livre, ela sempre vai ser considerada um objeto só, e não existe uma forma de fazer uma seleção e apagar o resto da imagem igual a do photoshop.

O que você pode fazer é:

1º - Vetorizar a moeda manualmente, pegar as ferramentas do software e recriar a moeda de forma vetorial e utilizar;

2º - Vetorizar a moeda de maneira automática, você pode selecionar a imagem, ir no menu superior e aplicar o efeito chamado LIVETRACE (clique na seta ao lado do efeito e marque uma vetorização com cores, se nao vai sair em preto e branco), depois de vetorizar automaticamente, você tem que selecionar o resultado e clicar no botao do menu superior chamado EXPAND, assim você pode manupular todos os pontos vetorizados, aperte o botao direito no objeto, desagrupe todo ele, e selecione só a parte da mode para poder utilizar ela separadamente.

3º - Levar para o photoshop, fazer a seleção e salvar apenas a moeda e levar para o ilustrator no formato png para não aparecer o fundo branco nas laterais da imagem.

Acredito que essas sejam as 3 maneiras de você conseguir utilizar uma imagem que você pegou do google dentro do Illustrator ok.

Um abraço e qualqure dúvida poste aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software