Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como pegar um pedaço da respospta do Watson?

Estou desenvolvendo uma integração do IBM Watson com um site de compras. Eu preciso de alguma forma pegar um pedaço da resposta por exemplo: Eu queria comprar uma TELEVISÃO. Queria que de alguma forma ele identifica-se essa televisão. Não posso colocar nas entities, pois ficaria inviável, salvar todos os produtos de busca no Watson, até pq eles podem ter alguma modificação. Só para vocês entender como ele esta funcionando. No Dialog de compra eu adicionei uma url de busca que sempre que a aplicação recebe ele vai buscar no site de compras e me retorna os produtos. A principio eu tinha dado um jeito criando uma entities e colocando o seguinte comando porem ocorre o seguinte erro quando digito quero comprar um celular, ele retorna celular quando digito queria comprar um celular, ele retorna elular. Sei que isso ocorre por causa da diferença dos caracteres salva na entities, mas como burlar essa situação? Simplificando eu quero que ele me retorno o que não fizer parte da entities, não sei se ficou claro.... desde já Obrigado

3 respostas

Oi William tudo bem?

Desculpe a demora. Você ainda está com essa dúvida?

Estava fazendo um benchmarking de lojas de chatbot de compras como Magazine Luiza e Shopfácil, e quando pergunto se eles tem um produto eles me devolvem cards com alguns dos principais produtos relacionados. Eu não consigo pensar em outra forma a não ser usar as entities. Daria para fazer uma macro (em qualquer linguagem de programação desktop) para acessar o site da IBM e ir atualizando as entities de forma automática cruzando com o banco de dados do produto. Creio que o ponto aqui não é adicionar o produto completo tipo Televisão XPTO 14 polegadas , mas adicionar só televisão nas entities.

E como eu faria, esse macro.Tem algum artigo ?

solução!

O pessoal usa Selenium para fazer macros web https://cursos.alura.com.br/search?query=selenium tem esses dois cursos. Legal se tivesse na API do Watson um jeito de inserir entidades automaticamente via REST ou então exportar um json e importar outro já tratado. Eu mecho no trabalho com o cognitivo da Microsoft e sei que nele dá para fazer coisas assim. Mas no Watson não sei se dá.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software