Como faço para criar uma variável que possa armazenar o nome de uma pessoa? Fiz uma interação que solicita o nome eu criei o slot nomes, lá eu coloquei uma lista de nomes previstos, mas quero saber como faço pra pegar o nome e repetir na interação?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como faço para criar uma variável que possa armazenar o nome de uma pessoa? Fiz uma interação que solicita o nome eu criei o slot nomes, lá eu coloquei uma lista de nomes previstos, mas quero saber como faço pra pegar o nome e repetir na interação?
Oi Edson, tudo bem?
Sinto muito pela demora em te retornar.
O primeiro passo é relacionar o slot a intent que foi criada. E para fazer isso, é necessário colocar o nome do slot na intent através de chaves, por exemplo: {nomes}, como mostra a figura abaixo:

Já para capturar o nome, no código você pode fazer algo como:
nome = handler_input.request_envelope.request.intent.slots['nomes'].valueCom isso, irá saber o nome do slot que foi falado e utilizá-lo para a Alexa repetí-lo. Suponha que você pergunte o nome de uma pessoa e após isso, a Alexa diga: Oi fulano, prazer te conhecer., então um exemplo de código seria o seguinte:
nome = handler_input.request_envelope.request.intent.slots['nomes'].value
speak_output = "Oi " + nome + " prazer te conhecer."Observação: Lembre-se sempre de salvar o modelo e fazer o build do mesmo.
Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?
Abraços!