Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como pegar arquivos alterados no meu repositório criado com --bare

Olá tenho um repositório criado com --bare no meu servidor de git , gostaria que por exemplo na branch master quando tivesse alteração dos meus diversos códigos eu pegasse o arquivo modificado e executasse por uma rotina que eu possuo em nodejs , porem no repositório que criei com --bare não visualizo os arquivos para que minha rotina pegue os modificados . alguém poderia me ajudar como eu poderia fazer isso .

Resumindo : se eu tiver por exemplo tres codigos.js e dois forem modificado hoje , gostaria que minha rotina nodejs perguntasse ao git os arquivos modificados pegasse eles na sua modificação e executasse o script.

1 resposta
solução!

Oi Renan, tudo bem? Para isso e outras customizações o Git disponibiliza Hooks, que nada mais são que gatilhos que podemos usar para fazer alguma coisa quando alguma coisa acontece no repositório.

O hook post-receive por exemplo, é executado quando as alterações são recebidas e aplicadas nos arquivos.

O pessoal da Atlassian escreveu um tutorial bem legal de como criar esses hooks e usá-los de alguma forma. No tutorial deles, foi usado Python como linguagem para criar o script que realiza as tarefas de acordo com o Hook. Mas você pode usar qualquer uma que preferir.

Link: https://www.atlassian.com/git/tutorials/git-hooks

Dá uma olhada :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software