bom gente ainda sou iniciante e estou com uma duvida bem básica acredito, como eu passo um texto digitado pelo usuario que ao clicar em um botão esse texto é passado pra um outro input ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
bom gente ainda sou iniciante e estou com uma duvida bem básica acredito, como eu passo um texto digitado pelo usuario que ao clicar em um botão esse texto é passado pra um outro input ?
Cada input possui uma propriedade chamada value. O value é o valor que está dentro do input, que o usuário digitou. Então vamos supor que o input que o usuário informou os dados tenha a classe "origem", o input para onde você quer passar os dados tenha a classe "destino", e o botão para enviar os dados tenha a classe "enviar". Então basta fazer com que quando o usuário clicar no botão o value do destino receba o value da origem. Assim:
let botao = document.querySelector(".enviar");
botao.addEventListener("click", function () {
document.querySelector(".destino").value = document.querySelector(".origem").value;
});