Olá pessoal tenho uma duvida Estou tentando passar uma foto da camera para salvar na api? Como faço recebendo a uri file://...?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal tenho uma duvida Estou tentando passar uma foto da camera para salvar na api? Como faço recebendo a uri file://...?
Fala Fernando de boa ?
Cara no caso de envio de fotos é um pouco mais chato, cada lugar faz de um jeito, você vai ver lugares que mandam a foto e salvam num banco, para fazer isso, o jeito é mandar utilizando uma requisição multi-part...
Outra solução super comum é você usar um decodificador e transformar sua foto numa string, assim só trafega texto entre o seu app e o servidor, é um pouco pesado mas tende a funcionar bem esse método...
E outra solução, é uma usar um servidor de imagens, como um s3 da aws, que vai armazenar a foto e gerar uma url para acesso posteriormente...
Bom encontrei a solução, Usei o FormData() e setei o content-type no header.